Na loja de roupas

Quando fui para a fila pagar a peça que havia experimentado, observei um senhor que estava a umas duas pessoas a minha frente. Ele estava sozinho e a mochila nas costas denunciava que acompanhava alguma criança.

- Amor, vou com o Lucas no banheiro e vou deixar o Felipe com você. Olha, estas são as peças. Felipe, querido, vai com o papai na fila. - Disse a mulher entregando ao senhor exatamente três peças de roupa e em seguida partindo com o menor filho.

- Venha para cá, Fe. Dê a volta e peça licença para passar - respondeu o pai.

O menino, que eu chuto ter uns 8 anos, deu a volta e começou a passar pelas pessoas da fila ao encontro do pai.

- Peça licença, venha devagar. - alertava o senhor.

- Com licença, estou indo encontrar o meu pai. - pedia o menino.

Até que o pequeno passa por mim e então chega ao pai olhando as três peças de roupa na mão.

- Pai! Pai! Deixa eu te mostrar quais são as minhas roupas! - falava entusiasmado, pronto para contar a novidade do dia.

- Está bem.

- Essa blusa cinza aqui é minha. Essa calça super maneira é minha. E esse moletom eu nem gostei tanto do desenho mas a mãe achou legal então ela pegou para mim também.

- Ué... todas as peças são suas?

- Sim. - disse convicto.

- Mas vocês não pegaram nada para o Lucas?

- Não. - com voz de quem nem estava ligando.

- Nossa, a sua mãe não pegou nada para o Lucas? Não pode isso. Como assim nenhuma roupa é dele e três são para você? Cade a sua mãe para falar com ela? O que a gente veio fazer aqui então?

- Comprar roupas para mim, ué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário