Por que será...

... que a gente fere e é ferido por quem a gente ama?

Por que será que a gente fica triste, sente raiva e até chora quando ama? Por que a gente não consegue só amar e ser feliz? A gente que é tão complicado e sabe que é complicado não precisava complicar mais, afinal, a gente se ama, não ama?

Por que a gente perde tempo reclamando e podando quem a gente é se a gente se gosta de como somos e por sermos quem somos nos amamos? A vida é tão curta... A gente podia perder tempo com ela só sendo feliz e ficar bem assim, não acha?

Eu que amo fico preocupada e sei que acabo sufocando. Eu que amo queria ficar perto e isso também pesa. Eu que amo queria que pensassem em mim mas isso pressiona e cansa. Por que será que eu sei dessas coisas e mesmo assim não consigo balancear a vida, deixar tudo mais leve e ter meus dias tranquilos?

Eu achava que amar era só ver quem você ama feliz mas hoje eu acho que a gente acaba buscando (mesmo que inconsciente) a nossa felicidade no outro. Pode acabar virando um peso nas costas? Pode. Mas a felicidade é uma busca constante e o desejo de que ela seja vivida em extrema potência a maior parte do tempo faz com que a gente acabe projetando expectativas no próximo. Isso me deixa tão frustrada com você...

Por que será que a gente precisa sofrer um pouquinho só para poder amar um pouco mais?

Eu pensava que amar era estar bem com o outro assim como quando a gente ri é porque achamos engraçado ou quando a gente briga é porque estamos irritados. Mas amar é muito mais complexo e não adianta só amar, tem que saber o limite do outro e respeitar espaços.

Amar é esperar, é estar do lado, confiar, perdoar. Amar também é olhar, tocar, sentir, cheirar e ouvir. Amar também é pensar, surpreender, crescer, cuidar. É querer ver o outro dormindo tranquilo, é poder ser esquisito sem ser julgado, é ficar em silêncio sem ficar desconfortável. Amar também é saber se despedir. É ficar longe e ainda continuar se amando, é conseguir se sacrificar um pouquinho para ver o outro feliz. É brigar e logo ficar bem de novo. É brigar porque quer o bem. É às vezes ser egoísta e às vezes querer dividir.

Por que será que amar precisava ter tantas coisas juntas e não só amar?

Por que será...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário